....
....

28/05/2019

Veneziano vota a favor de transferência de COAF para ministério da Economia e lamentar extinção do Ministério do Trabalho


Líder do Bloco Parlamentar Senado Independente, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), cobrou em pronunciamento no Plenário do Senado, a retomada das discussões em torno dar medida provisória, de reestruturação administrativa do Governo Federal. Durante o discurso, proferido na tarde desta terça-feira (28), Veneziano disse que falta interesse do governo em debater a reforma e pediu aos colegas senadores para colocarem o tema na ordem do dia o que aconteceu.
 


“Não sei se não é a prioridade sobre outras prioridades. Mas eu não vi, desde o momento em que o Governo Jair Bolsonaro determinou-se a extinguir o Ministério do Trabalho, ninguém falar a respeito ou poucos são os que se preocupam com essa situação.



Após o pronunciamento de Veneziano, o Senado votou e aprovou com o voto do paraibano, a   Medida Provisória 870/2019, que reorganizou a administração do governo federal e transfe o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para a pasta da Economia.

 

Preocupado com o futuro do País, especialmente com os trabalhadores brasileiros, Veneziano lembrou que desde que o Ministério do Trabalho foi extinto não se mencionou mais na medida do Presidente da República Jair Bolsonaro, e não houve reações a mostrar o quão danoso seria, principalmente para os dias atuais, quando o Brasil está enfrentando   uma escalada imparável de desemprego.
 

 
O parlamentar enfatizou que hoje são quase 14 milhões de desempregados no País, e o que se assiste é milhares de famílias que voltam a cozinhar em fogão a lenha por falta mínima de condições de vida.
 
 
 
Veneziano destacou ainda que o Ministério do Trabalho era um instrumento que produzia políticas públicas, que debatia quais poderiam ser as melhores iniciativas para tentar mitigar, minimizar esses efeitos. O senador paraibano observou que ele foi extinto e ninguém falou nada, não se deu a devida atenção que caberia num momento como este, quando se fala sobre reestruturação através da Medida Provisória nº 870.
 


“E, não por força de ter votado contra a reforma trabalhista. Aos que diziam outrora que a reforma trabalhista seria o condão salvador de todos os problemas relacionados à ausência de empregos, estamos aí a observar exatamente o inverso.
 
 
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo - PSB/PB
Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, Cidadania)






 


 


  Conecte-se

Tudo pode estar disponível no seu email, a qualquer hora do dia. Inscreva-se e receba as últimas informações do mandato de Veneziano.

  Veja também
  Contatos
  Escritório

R. Dr. Severino Cruz, 257 - Centro, Campina Grande - PB, 58400-258.

Senador Veneziano Vital do Rêgo