....
....

23/05/2019

Na Tribuna, Veneziano diz que reforma tributária poderia ser tratada no mesmo tempo da reforma previdenciária e que governo federal não abre mão de sacrificar trabalhador


O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), defendeu em novo pronunciamento no Plenário do Senado, que a reforma tributária fosse tratada paralelamente a reforma previdenciária. 

O parlamentar lembrou que na semana passada, o Presidente da República admitiu a possibilidade de fazer reajuste na tabela do Imposto de Renda, sendo que ao participar de audiência na Comissão Mista do Orçamento, o Ministro da Economia Paulo Guedes, desautorizou a sua equipe a fazer essas mudanças no IR.

Veneziano alertou os senadores para o modelo de reforma proposto pelo governo que se rege única e exclusivamente por um viés fiscalista, de não abrir mão, de não entender que também se faz política diminuindo as cargas, principalmente sobre aqueles que menos podem suportar mais cargas, que são os consumidores.


Enfático, o senador paraibano disse que o Senado poderia estar debatendo, e tratando sobre a reforma tributária num país que tem mais de 90 tributos, entre impostos, taxas e contribuições. No entanto, o governo insiste em focar, e gastar todas as forças e energias na reforma previdenciária, achando que ela vai resolver todos os problemas do Brasil.


“Isso não significa dizer que a minha palavra seja de desestímulo à sua iniciativa. Muito antes pelo contrário. Eu quero subscrever, defender e mostrar a necessidade que nós temos de convencer o Governo de que saia dessa armadilha, porque, ao tempo em que se fixa doentiamente quase, patologicamente quase, na reforma da previdência, se esquece de outros projetos. E os seus pontos, sendo alguns necessários para correção de distorções” observou.


Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Veneziano Vital do Rêgo - PSB/PB
Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente” (PSB, PDT, REDE, Cidadania)






 


 


  Conecte-se

Tudo pode estar disponível no seu email, a qualquer hora do dia. Inscreva-se e receba as últimas informações do mandato de Veneziano.

  Veja também
  Contatos
  Escritório

R. Dr. Severino Cruz, 257 - Centro, Campina Grande - PB, 58400-258.

Senador Veneziano Vital do Rêgo